Fase

Olha, esse negócio de ter só 15 anos não é comigo. Não sei se com todo mundo que já passou essa idade também foi assim, mas comigo não é muito legal. E nem adianta vir com aquele negocio clichê de “quando você crescer vai sentir falta”, estou ciente disso desde que me entendo por gente.

Por um lado é uma fase boa, vai, admito. Você começa a ver o mundo diferente, um mundo cheio de sonhos mas ao mesmo tempo perigoso. Nossa curiosidade aumenta e as vezes temos vontade de sair conhecendo o que vir pela frente ou pedir colo aos pais.

A gente começa a fazer as amizades duradouras, conhece o amor de nossa vida ou só mais alguém que entra na nossa vida, muda tudo e vai embora. Acredite se quiser essa é a fase da vida que mais acontece isso, a gente quebra a cara mesmo, e parece que tudo conspira contra. Obrigada vida.

Tem o terror do primeiro emprego e a pressão que isso causa. Tem gente que passa por isso tranquilo, já tem outras que impaca e não sai nem por reza de santo. Terror mesmo é quando você quer algo e precisa se virar pra conseguir. Olha você quebrando a cara mais uma vez.

Liberdade, outra palavra que ferra com essa vida. Nessa época, os pais ficam malucos (diz minha mãe), por que nem sempre sabem lidar com algumas situações. E por experiência, as vezes eles acabam deixando você ir a um show aberto e não deixam você almoçar com suas amigas por exemplo. E não tem nada que possa ser feito para que permitam tudo ou proíbam tudo, vai na fé. Só te digo uma coisa, confiança é tudo.

Não digo que não é bom ter 15 anos. Mas não é um conto de fadas, como as pessoas mais novas pensam. Relaxa, eu já pensei assim também. Digo que é uma idade que tudo é extremo, humor, amor, medo, tudo junto e misturado.

Ah e a vontade de não fazer mais nada te consome, ontem mesmo assisti a vários filmes.

Anúncios

3 comentários sobre “Fase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s