Se aceite

30975_460s_large

Hoje eu estava pensando em como eu era antigamente. Não psicologicamente, porque é impossível não mudar o jeito de pensar durante a vida. Principalmente na adolescência, “a fase de mudanças”. Lembrei de como eu era fisicamente antes. O cabelo, o jeito de se vestir, de se arrumar e tudo mais.

Muitas coisas em mim mudaram, principalmente o jeito de me arrumar. As minhas roupas, sou bem mais vaidosa agora. Mas tem uma coisa em mim que não mudou quase nada: meu corpo.

Desde pequena eu sempre fui magrinha. E não ligava muito pra isso. NUNCA sofri bullying por causa disso. E ninguém me zoou na escola, nem nada disso. Sempre tive amigos, que nunca ligavam pra isso também. Mas conforme fui crescendo, meu corpo não me acompanhava, e isso começou a me incomodar. Na verdade o que mais me incomodava eram as roupas. Não podia ser qualquer roupa, ficava tudo muito largo e pra achar algo que servisse era um estresse que só. E não era por má alimentação nem nada de saúde. Eu era assim. Aquele era meu corpo. Eu não entendia o motivo de ser diferente das outras meninas que estavam em crescimento.

Isso só foi uma fase. Hoje sou magra, continuo magra. Mas não me incomoda mais. Aprendi a aceitar o meu jeito, o meu corpo. Tudo bem que a dança, ajudou muito meu corpo a tem mais forma. Mas nada que tenha mudado completamente.

Vejo tantos casos de pessoas com anorexia ou bulimia. Pra que ser igual as modelos ou atrizes famosas? Por que ter o corpo padrão da sociedade? Magrinhas ou gordinhas? Para de se importar. O corpo é seu. Cada um tem seu jeito. Use a roupa que quiser. Faça o que quiser e não se importe com a opinião dos outros.

E se VOCÊ não se sente bem com o seu corpo, faça algo que te ajude a chegar num corpo ideal pra você. Você só vai conseguir se VOCÊ, e somente se VOCÊ quiser, não os outros. Faça algo que te distraia e que te ajude. Mas antes de fazer qualquer coisa, se aceite. Dica de amiga.

Deixe um comentário

