O que é viver?

Estou perdendo tempo. Não adianta vir a pessoa mais experiente que você conheça me falar que sou muito nova e que tenho muito tempo para viver o que quero. Vou dizer que é exatamente por esse motivo que estou perdendo tempo. Sou nova. E como uma garota sonhadora, não preciso esperar para realizar os meus sonhos.

Vejo tanta gente por aí que deixou os sonhos de lado para viver uma vida que jamais pediu a Deus. Vejo sonhos nos olhos de todos. Vejo também pessoas que demoraram tanto para realizar os sonhos que hoje nem se quer acredita mais neles, ou apenas nem lembram nossos sonhos que já acreditaram. A única coisa que sei, é que não serei assim.

Não serei um adulto sem sonhos. “Mas querida, agora você pensa assim, quando crescer e virar um adulto não vai mais ter um pensamento banal de adolescentes.” Eu digo que se for para ser assim, nunca serei uma real adulta, sem sonhos e objetivos, pois se você imagina sua vida sem objetivos eu realmente não sei o que é viver para você. Se você não imagina seu futuro, daqui pelo menos um ou dois anos, desculpa, mas você vive só por viver.

Garanto se sairmos na rua agora para perguntar o que é viver para as pessoas, algumas não vão saber responder. Como se vive sem saber o que é viver? Pra você, viver é apenas respirar?

Ouvi uma frase, não me lembro onde, que dizia: “O homem só para de viver, quando para de sonhar.” E uma outra frase que me faz parar para pensar na vida, foi de uma crônica que li, dizia: “Não há tempo para sonhadores.” E para mim, estas duas frases, agora, fazem todo sentido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s