A Probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith | Resenha

SAM_1266

Li mais um livro este mês e não ia postar a resenha dele logo, mas como estava com alguns “problemas criativos” decidi postar logo.

Dei este livro como presente para uma amiga minha no ano passado (inclusive foi ela que me emprestou, thanks migs <3) e escolhi o livro pela sinopse e tal, nada que tenha arrancado minha atenção no momento.

Há algumas semanas atrás, eu comecei a achar várias resenhas do livro e vários youtubers e blogueiros falando que amaram o livro, e choraram muito. Fiquei super curiosa para ler. Li e como sempre contar um pouco do que achei para vocês.

SAM_1270

O livro se passa em 24 horas e conta a história de Hadley que começa o livro no aeroporto indo para o casamento de pai que se casará com uma outra mulher, em Londres. Ela acaba perdendo o primeiro vôo e consegue um encaixe para um vôo horas depois. Nesse tempo ela conhece Oliver, um menino super gentil e que coincidentemente está no mesmo vôo e no acento ao lado dela.

Ela não está nada contente de ir para Londres, pelo fato do pai ter se separado da mãe e ter ido embora morar em outro país com uma mulher no qual ela nunca conheceu. Ela então acaba contando isso a Oliver, que pelo que diz também está indo a um casamento e eles acabam conversando e se conhecendo em boa parte da viagem. Isso vai fazendo com que ela se “apaixone” por ele e vice-versa.

Quando ela chega ao seu destino, no casamento do pai, vê que nada que ela tinha pensado era verdade. Vê que a sua nova madrasta não era uma pessoa ruim e que seu pai estava realmente feliz. Até que ela ouve um comentário de um dos convidados que muda completamente seu longo dia.

SAM_1273

O livro é bem curtinho, tem 222 páginas e eu li em um dia. Não achei cansativo, apesar de que como a história se passa rápido demais a autora deixou tudo mais detalhado.

Me identifiquei muito com a personagem, que pela idade que tem (17 anos) em um pensamento um tanto realista. O romance entre ela e o Oliver é a única coisa que não acho extremamente realista mas é bem obvio. E jeito como ela trata o pai, como ela pensa que ele é, e depois eles se acertando mexeu muito comigo.

O final me surpreendeu muito, confesso que não esperava o final que a autora deu ao livro mas achei muito bom. Fez algumas pessoas chorarem, eu por ser chorona principalmente em livros não chorei, hahaha.

Achei alguns erros ortográficos no livro mas nada que tenha prejudicado a leitura. Minha nota final para o livro é 8,5 e eu recomendo principalmente para adolescentes que não tem um bom convívio com os pais, muda bastante o jeito de pensar e tudo mais.

SAM_1276

“Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte.”

Eu espero que vocês tenham gostado.

Me acompanhem também no Facebook, me siga no Instagram e no Snapchat (jaackelineramos).

Beijos,

A caçadora de sonhos.

Anúncios

2 comentários sobre “A Probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith | Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s