Falando um pouco sobre a saga Os Heróis do Olimpo

A saga Os Heróis do Olimpo do Rick Riordan, conta a história em cinco livros da “profecia dos sete”. Onde são sete personagens principais: Jason, Piper, Leo, Percy, Hazel, Frank e Annabeth.

Essa é a minha saga favorita. No post 5 livros que estão no topo da minha WishList (leia aqui), eu falei que já tinha lido os quatro primeiros e estava a espera do ultimo sair para comprar. Eu comprei, li e vou falar um pouco sobre todos eles para vocês.

O primeiro livro é “O Herói Perdido”.

download (6)

Esse é o segundo livro da saga que eu mais gosto. Quando comecei a ler me apaixonei logo de cara. O livro é narrado por três personagens: Jason, Piper e Leo. Como se fosse uma apresentação desses novos personagens para os leitores, conta um pouquinho da história deles.

Jason acorda sem memória com uma suposta namorada Piper e seu suposto melhor amigo Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, então durante uma tempestade na excursão da escola coisas acontecem e eles acabam em um acampamento chamado Acampamento Meio Sangue, onde descobrem coisas sobre si e também que há um campista desaparecido.

O segundo livro é “O Filho de Netuno”.

download (7)

Eu particularmente não acho esse livro tãaao empolgante assim. Acho que é porque um dos personagens narradores todo mundo já conhece, o Percy Jackson, então não teve muita novidade. Os outros personagem são a Hazel e o Frank, que o livro também conta a história. Esse livro é como se fosse uma continuação do primeiro, as duas histórias se encaixam perfeitamente e depois tudo faz um sentido absurdo.

Percy acorda perdido e sem memória, depois de passar por alguns apuros encontra um acampamento, o Acampamento Jupiter e lá é recebido por Hazel e Frank, seus novos amigos, que tentam ajudar Percy o máximo que podem, como lembrar do próprio nome. Ele não tem ideia do que faz aqui, mal conhece aquelas pessoas, a única coisa de que se fala naquele acampamento é de um tal predor desaparecido.

O terceiro livro é “A Marca de Atena”.

download (8)

Sem duvida esse é o meu livro favorito da saga. Quando acabou eu queria ler de novo, de tão bom que é. Nesse livro todos os personagens estão juntos, como se as histórias do primeiro e do segundo livros se juntaram e formaram novas histórias. É nesse livro onde todos se conhecem, onde viajam juntos pela primeira vez, onde eles dividem as tarefas e tudo mais. É o melhor livro da saga.

O primeiro contato entre os romanos e gregos não foi nada boa. Algumas coisas acontecem na chegada do navio e os gregos acabam comprando briga com os romanos, tendo que sair de lá correndo antes que uma guerra aconteça. Isso trouxe danos ao navio que precisava ser reparado com os materiais corretos, e é aí que as viagens começam.

O quarto livro é “A Casa de Hades”.

download (9)

Digamos que os sete não permaneceram tão juntos nesse livro. Esse foi um livro bem longo e cansativo por ser uma ligação entre A Marca de Atena e o Sangue do Olimpo, mas também fiquei apreensiva para saber o que ia acontecer. Não é meu favorito e nem o que eu menos gosto, é uma ligação entre dois livros.

Quem está no navio sofre para chegar até as Portas da Morte e Percy e Annabeth sofrem para encontrar elas. A tripulação quer salvar os amigos que estão passando altos sufocos lá em baixo, ou melhor não sabem nem se eles ainda estão vivos! Enquanto isso, Percy e Annabeth estão com as forças esgotadas para atacar um monstro se quer, quanto mais encontrar as portas da morte para sair de lá.

Enfim, o último livro “O Sangue do Olimpo”.

BeFunky_51dlT+pEYAL.jpg

O Sangue do Olimpo é o ultimo livro que eu tenho da saga, e o único que eu fiz questão de comprar primeiro (porque é CLARO que vou comprar todos depois). Confesso que esperava muito mais muuuuuito mais desse livro, mas nada do que eu esperava aconteceu 😦 Não sei o que aconteceu nesse livro, foi tudo muito obvio demais sabe? Teve algumas surpresas e alguns suspenses como todo final de livro, mas nada muito absurdo que fosse uma grande revelação.

Os sete semi-deuses da profecia correm contra o tempo para derrotar a Mãe Terra Gaia, antes que ela desperte. Para isso eles precisam derrotar o exército de Gaia com a ajuda dos deuses que estão sofrendo com a dupla personalidade, e evitar que o sangue do olimpo seja derramado. Enquanto isso a estátua Atena Partenos está sendo levada as pressas para o Acampamento Meio Sangue para tentar impedir uma guerra entre gregos e romanos.

Vou sentir muita saudade desses livros, vou ler e reler muitas vezes ainda! Pra quem gosta de mitologia, profecias e deuses, eu recomendo essa saga e pra quem não gosta eu também recomendo. Vai que você começa a ler e se apaixona pelo assunto?

Espero que tenham gostado.

Beijos, Jack.

Anúncios

2 comentários sobre “Falando um pouco sobre a saga Os Heróis do Olimpo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s