Tipos de amor

download (1)

Nossa, é incrível como uma pequena frase em um exercício de português na escola pode mudar pensamentos.

“Não vale a pena viver sem amor.” Pronto, logo que li já fiquei pensativa! E já surgiu aquela pergunta na cabeça, que tipo de amor não vale viver sem?

AMOR. O que vem a sua cabeça quando lê em algum lugar ou quando ouve em alguma conversa? Um amor correspondido, talvez?! Na minha sim. Que egoísmo da minha parte pensar que amor se resume em meninos…

Sabe, eu sei que não existe só esse amor de homem e mulher, até por que na minha idade isso na maioria das vezes não é amor. É paixão. Algo muito diferente de amor verdadeiro. Sei que existe amor de pai e mãe, um tipo amor muito difícil de ser explicado. Imagina só, como você pode amar incondicionalmente uma coisinha que está dentro de você, mas que você nem se quer já viu?! Que doido esse tal de amor…

Existe também amor de amizade. Quantas vezes você já disse que ama sua melhor amiga? Ah, é um amor tão gostoso. Querer o bem de uma pessoa, que você confia e que está sempre do seu lado é sempre bom. É um dos amores mais verdadeiros que existe. É a prova de que a gente não ama só quem viu a gente crescer.

O bom de tudo isso (ou as vezes nem sempre), é que cada um vê esses “amores” de maneiras diferentes. Pena que não escolhemos o que queremos sentir. Mas pelo menos, cada um tem a sua maneira própria de sentir todos esses tipos de amor.

Para sentir amor, não existe regras.

Então me diz, que tipo de amor não vale viver sem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s